[Resenha] - Objetos Cortantes


     Resenha: Objetos Cortantes


 Nome: Objetos Cortantes
 Autor (a): Gillian Flynn
 Editora: Intrínseca


Sinopse:
A vida da solitária Camille Preaker em Chicago resume-se a escrever matérias para a editoria de polícia do jornal Daily Post, beber vodca além da conta e torturar-se pelo passado que deixou para trás na pequena Wind Gap, sua cidade natal. É para lá que seu editor a envia em busca de um furo de reportagem. Naquela comunidade ao sul do Missouri, um serial killer faz de crianças suas vítimas. Recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica dos Estados Unidos, Na própria carne, romance de estréia de Gillian Flynn, descreve o tumultuado reencontro da protagonista Camille Preaker com os fantasmas de sua própria história.

Resenha:

Camille Preaker, uma repórter de um jornal de Chicago, que precisa voltar a sua cidade natal “Wind Gap” para cobrir o caso de uma menininha assassinada e outra desaparecida, em ordens de seu editor-chefe Frank Curry. Camille deixou Wind Gap há oito anos, logo ficou muito tempo sem ver a mãe, o padrasto e sua meia irmã. (que é praticamente uma desconhecida)

Sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Camille percebe que se identifica muito com as garotinhas, e logo isso a faz se aprofundar mais no caso. Sem ter a mínima ideia de que irá ter que reviver o seu passado, ela se mostra forte cada vez mais para enfrentar todos os obstáculos. (Mesmo que às vezes tenha uma recaída) 

Sobre alguns personagens:

O livro nos apresenta também outros personagens que são muito importantes para a trama, tal como Amma, sua meia irmã que perpetuamente está querendo ser o centro das atenções. 
Temos também Adora, mãe de Camille e Amma. Adora é uma mulher que é insuportavelmente exigente e está sempre em busca de perfeição. 

Minha convicção:
Objetos Cortantes é um Thriller Psicológico que realmente mexe com a gente. Gillian sabe como misturar um pouco de comédia com suspense, o que deixa o livro com um clima ainda mais gostoso. Esse livro me mostrou que as pessoas más podem estar bem embaixo do nosso nariz, e a gente acaba nem percebendo.
No mais, eu já imaginava quem seria o assassino, o comportamento do tal sempre pareceu suspeito pra mim. 
Achei o desfeche da história bem acossado. No final, senti falta do personagem Richard. Todavia AMEI esse livro. É o segundo thriller que leio e simplesmente se tornou o meu gênero favorito. Gillian soube como me conquistar. Simplesmente assustador, apavorante e nota dez.



"Feminismo significa permitir que as mulheres façam as escolhas que quiserem."




You May Also Like

6 comentários

  1. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤..

    Visite Meu Blog www.tudosobreobadoo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu acabei de assistir a série da HBO! Que história! Muito pertubadora!
    N sei se lerei, mas já li Garota exemplar da msm autora e sei como é a escrita e td mais. Se ainda n leu, faça isso! É bem surpreendente!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Leia o livro!! Eu comecei a assistir a série e faltou muito detalhe que não tinha no livro :(
      Nunca li Garota Exemplar, mas pretendo ler em 2019! :)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Lu, se eu fosse você, lia o livro!
      Tem muita informação no livro que não tem na série :/
      Obrigada por sua visita!

      Excluir

Olá! Obrigada pela sua visita!!!
Que tal deixar um comentário? =)
A sua opinião é muito importante! ;)