[Resenha] - O Casal que Mora ao Lado

[Resenha: O Casal que Mora na Casa ao Lado ]



Título: O Casal que Mora ao Lado

Autor: Shari Lapena
Editora: Record
Páginas: 294

Sinopse: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

Resenha:

O livro nos apresenta Anne e Marco Conti, um casal que tem uma filha chamada Cora, de apenas seis meses. Marco e Anne são convidados para um jantar na casa dos vizinhos Cynthia e Graham, que são casados, mas não possuem filhos porque particularmente Cynthia não gosta de crianças, por tanto pede para Anne e Marco não levarem Cora. Marco acha que será legal para Anne ir ao jantar, pois após o nascimento de Cora, Anne ficou com uma depressão pós-parto.
Porém a babá não pode ir, e eles chegam à conclusão de deixar Cora sozinha, afinal eles levarão a babá eletrônica e de meia em meia hora os dois se revisariam para dar uma olhada na bebê – afinal de contas, eles estão bem ali do lado. 

Logo após Marco dar uma olhada em Cora à meia noite em meia ele volta para a casa dos vizinhos e durante esse percurso, Cora é sequestrada misteriosamente. Quando chega a hora de Anne ir olhar sua filha, ela vê que a porta da frente de sua casa está aberta e sem nem pensar duas vezes, vai correndo ao quarto da bebê e percebe que Cora sumiu. O casal chama a policia e daí entra em ação o detetive Rasbach e seu companheiro Jennings – que são muito bons no que fazem.

A partir daí vemos Anne e Marco se envolvendo em um mistério que parece não ter fim, onde ninguém é inocente demais e ninguém é tão suspeito como parece ser...
O livro é narrado em 3° pessoa, onde vemos o ponto de vista de Marco, Anne e Rasbach.


A narração faz que o mistério cresça cada vez mais, visto que a autora sempre finaliza os capítulos com um suspense – e por falar em capítulos, em cada um a autora traz mais informações fazendo assim criarmos mais teorias e fazendo a lista de suspeitos crescer cada vez mais. 
Gostei muito do livro.
Um Thriller que traz a lição de moral em que nunca podemos confiar demais em alguém, pois nem todo mundo é quem parece ser. Nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi muito com toda escrita e desenrolar da história. 
Com certeza virou um dos favoritos!

You May Also Like

6 comentários

  1. Oi Beatriz, tudo bem? Eu ainda não conheço a escrita da autora, mas tenho interesse. Esse tipo de livro, um thriller que prende do início ao fim, é muito instigante, mas eu fico bem amedrontada quando leio histórias assim, fico olhando para os lados o tempo inteiro e a minha parte desconfiada fica ainda mais latente, por isso evito leituras assim, senão acabo não saindo de casa e desconfiando demais até da minha sombra, hahaha. Fico feliz que tenha gostado da leitura, vou deixar anotada para, quem sabe, ler no futuro.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já li livros que fiquei aterrorizada, mas esse eu achei leve.
      Espero muito que futuramente você o leia, é um livro muito emocionante! :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. QUERO MUUUUITO LER ESSE LIVRO <3
    Tá na lista! Ainda vou tentar lê-lo esse ano.

    Muitos beijos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Carolina

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita!!!
Que tal deixar um comentário? =)
A sua opinião é muito importante! ;)