Resenha: Não Confie em Ninguém

Resenha: Não Confie em Ninguém
Autor: Charlie Donlea

#Sinopse:
O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado. E ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.

O livro nos apresenta Sidney Ryan, uma cineasta que ficou muito conhecida após fazer três documentários onde ela reabriu casos do passado em que ela acreditava que o condenado fosse inocente. Após os documentários que fizeram muito sucesso, Sidney Ryan recebe inúmeras cartas de condenados alegando serem inocentes, mas Sidney toma muito cuidado ao escolher com qual caso trabalhar. A intenção de Sindey não é fazer muito sucesso para ela ganhar mais, e sim mostrar a busca dela pela verdade. Até que recebe uma carta de Grace Sebold uma americana que foi condenada e julgada em outro país, lá em Santa Lucia, onde cumpre dez anos de pena desde o ocorrido em 2007. 

Grace Sebold foi considerada culpada por homicídio qualificado após a misteriosa morte do seu namorado Julian Crist. Como já fora passado dez anos e ela nunca conseguiu provar a inocência que ela alega ter, Grace deposita sua esperança em Sidney e o documentário para o seu caso. Sidney lê a carta e se interessa no caso de Grace – que inclusive é uma velha colega de infância - e começa a ajuda-la. O documentário faz um tremendo sucesso, mas a vida de Sidney muda ao receber outra carta dizendo que ela está muito enganada em relação à Grace. A partir daí vamos vivendo um enorme mistério sem saber se confiamos ou não em determinados personagens do livro. A cada página vamos tendo mais sede pela verdade, tentando encontrar falhas ou pistas no caso junto com Sidney. Mas, sempre com um pouco de desconfiança vamos tentando ver se a verdade está sendo distorcida, se Grace é realmente culpada ou inocente e no final, com tantas reviravoltas você vive mil e uma emoções ao mesmo tempo. 


Quem leu as duas primeiras obras antes de Não Confie em Ninguém, com certeza também percebeu que a escrita de Charlie está muito mais fluida. Nesse livro ele trouxe uma escrita diferente dos outros livros, que até então seguiam um mesmo padrão – mas que não deixam de serem livros extremamentes maravilhosos. 

O livro não Confie em Ninguém é uma obra do Charlie Donlea. Quem me acompanha sabe que gosto muito dele, e nesse livro tive opiniões muito contraditórias. Ao mesmo tempo em que quero dar cinco estrelas, quero também dar duas. Nesse livro Charlie faz com que nós amemos e odiemos ele ao mesmo tempo. A narrativa é impecável e a trama fantástica. O livro flui totalmente bem até chegar ao final que pra mim (e pelo que vi, para a maioria dos leitores) foi um final amargo. Não que isso tenha me feito odiar o livro, muito pelo ao contrário eu gostei muito, mas quero dizer que NECESSITO de uma continuação ou um spinoff. Como as outras duas obras “A Garota do Lago” e “Deixada para Trás” o autor faz com que os leitores fiquem presos ao livro. Charlie tem esse poder, que sinceramente? NENHUM outro autor -que eu tenha conhecimento- tem. 




Não poderia deixar de dizer que amei Charlie trazer Livia Cutty de “Deixada Para Trás” para esse livro e com um peso tão grande nesse enredo. Obrigada Charlie, isso é uma ótima maneira de mostrar que nossa Livia sempre vai estar com a gente. 

Se você estiver afim de uma leitura viciante, com uma boa trama e suspense: O livro perfeito é “Não Confie em Ninguém”.

You May Also Like

7 comentários

  1. Oi, tudo bem? Eu ainda não li nenhum livro do autor, mas "Não Confie em Ninguém" despertou meu interesse, assim como outros que eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas que estão na lista de desejados. Apesar de suspense não ser um gênero literário que costumo ler, pretendo ler esses livros, sim. Ótima resenha! Parabéns!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Acredite, vale muito apena ler esse livro.
      Também não costumava ler Thriller, e quando dei uma chance, se tornou meu gênero favorito!
      O meu favorito de Charlie é o "Deixada para Trás".
      Você iria gostar também!

      Excluir
  2. Nossa que enredo diferente! Fiquei muito curiosa pra saber como o caso se resolve.
    Ótima resenha ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Já vi várias resenhas positivas desse livro, agora fiquei com mais vontade de conferir!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Terminei ontem a ler este livro, amei e super recomendo a leitura.

    Meu blog: Formato png

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita!!!
Que tal deixar um comentário? =)
A sua opinião é muito importante! ;)